Pontos de solda na Placa

Responder
kdesktop

Ola, fiz um pesquisa sobre reballing no google e acabei achando esse forum :P

Recentemente comprei uma ACHI IR 6000 e estou com o seguinte problema. Minha IR6000 tem dificuldades para chegar em 220º, ela não consegue subir bem a temperatura apos os 190º, demora muito entre 190º até 220º pode ficar varios segundos em 196º, 197º,198º... alguem sabe o motivo?? Aqui minhas configurações:

R1-0,45
L1-85
D1-90
R2-1
L2-150
D2-40
R3-1
L3-180
D3-40
R4-1
L4-220
D4-40
HB=10
Aquecedor = 230º

Outro problema é... Apos eu conseguir retirar alguns chips e começar a fazer a limpeza da solda em algumas placas parece que o ponto de solda é removido. Veja o exemplo abaixo:

Apos limpeza da Placa, veja os pontos de solda parece que foram removidos. :roll:
Imagen

Placa e o chip retirado ja com a limpeza
Imagen

Apos limpeza do Chip todos os pontos OK :D
Imagen

Materiais que utilizo para limpeza são.

Ferro de Solda Hikari 60w
Fluxo Amtech NC-559-UV
Malha Gootwick 1.5mm

Esse material que esta causando o problema ou é o procedimento que está errado?

Obrigado pela ajuda pessoal
OBS: Desculpe por postar em Português do Brasil :oops:
salviano_sss
Pop Corn

Esquenta não que aqui também tem brasileiro. rsrsrsrs. Cara é difícil responder essas perguntas assim na lata. Vc vai ter que ler MUITO aqui no forum antes de começar. No começo eu passei mais ou menos 1 mês lendo até 3 ou 4 da manhã. Pra começar, vc precisar fazer mudanças no funcionamento da sua máquina. Originalmente NÃO vai funcionar! Pode esquecer! Dê uma lida em TODOS os tópicos da ACHI. Depois q fizer isso, comenta e aí eu te ajudo. Saudações de um brasileiro na Colômbia!!!
ACHI IR 6000 trabajando con un mundo de modificaciones.
kdesktop

Ola, obrigado salviano_sss :D

Os pontos que estão faltando na placa eu descobri o motivo, eu estava empurrando a malha dessoldadora com a "ponta" do ferro de solda, ai eles eram retirados "arrancados" :( Para resolver isso, eu agora so retiro o excesso de solda usando ferro de solda com a ponta de lado. :)

Agora sobre a maquina ja fiz todos os ajustes possiveis e mesmo assim ela tem dificuldade para chegar a 220º depois de 180º.

Qualquer coisa volto a postar aqui. T+ e abraços :mrgreen:
salviano_sss
Pop Corn

Que bom q vc descobriu!!! Quanto à demora na segunda parte... Quantos centrímetros vc está deixando entre a placa e o UP?
ACHI IR 6000 trabajando con un mundo de modificaciones.
Calor_IR
Extractor

Olá amigos, eu me lembro que este fórum vai falar espanhol, use o tradutor do Google para ajudar a si mesmo, sorte com a solução para a sua pergunta
"Todos somos ignorantes, lo que sucede es que no todos ignoramos las mismas cosas"
Responder